sexta-feira, 8 de julho de 2011

Mundo de cores, texturas e agulhas

No fim de maio fiz a oficina de tricô do Superziper. Eu sempre gostei de tricô, mas nunca tive muita intimidade com as agulhas, e fazia uns 20 anos que eu não pegava em uma. A última experiência tinha sido uma tentativa de fazer uma blusa, a 4 mãos com minha mãe, mas não deu muito certo. hehehe

Decidi encarar as agulhas e fui para a oficina, lá encontrei várias crafteiras na mesma situação, sem saber nem por onde começar. Mas as meninas nos ensinaram com toda a calma e paciência do mundo os pontos básicos, e em menos de 3 horas estávamos com uma linda maxi gola pronta.

Eu gostei tanto da experiência que na mesma semana fui ao meu armarinho de costume, o Trifios,  comprar fios e agulhas. Gente, é mais difícil do que eu pensava escolher um fio no meio daquele mar de cores e texturas. Queria levar tudo! O dono sempre muito atencioso me ajudou a escolher os fios ideais para as peças que queria fazer. E o mais engraçado é que eu escolhia fios mais caros e ele não deixou eu comprar. hahahaha Ele disse para começar com fios mais baratos, pois no início desmanchamos muito. Gostei da atitude dele, um dos motivos que adoro esse armarinho e volto sempre.

O primeiro projeto de tricô que fiz depois da oficina foi uma golona com botões. Usei o fio Jacquard da cisne (cor 658), que comprei sem a aprovação do dono do armarinho. hehehe Para minha surpresa, desmanchei só um pedacinho. Ah, usei a agulha 10.
A gola é toda feita no ponto meia e no avesso ponto trico, projetinho bem básico, mas ótimo para treinar. O fio jacquard é tão bonito, que mesmo usando um ponto basiquinho, a peça fica linda. Para complementar apliquei 4 botões grandes pretos, para dar um charminho. Adorei a minha golona, e tenho usado bastante para encarar esse frio que tem feito.



E eu gostei tanto da brincadeira, que já fiz várias outras peças e comprei agulhas de várias espessuras. Por enquanto estou fazendo combinações com os pontos básicos, mas logo logo vou tentar outros pontos, aumentar a dificuldade e a diversão.

Nos próximos posts apresento os projetos.

••• Tô tão abusada, que comprei fios mais caros 100% lã. Louca para tricotar essas "belezinhas". ;)

4 comentários:

Bordado Love disse...

Ameeeeei esse post :)
Também resolvi me aventurar no tricô nesse inverno pq vi minha mãe fazendo uma gola lindona ... e é uma delicia comprar lãs rs!

Francine Lacerda disse...

É bom demais! Virou uma terapia, fico lá com meus novelos e agulhas, curtindo meu momento. ;)

Bj

Patricia Cardoso disse...

Demais, FRan! Uma hora quero me arriscar com os novelos tbm! bj

Francine Lacerda disse...

Pat, deve se arriscar sim. Você vai adorar. ;)

Beijo