domingo, 5 de setembro de 2010

Draping, draping...

Esta foi uma semana alucinada. Trabalhando como louca. Mas tá valendo a pena, as peças estão ficando lindas.


Passei a semana modelando as peças dos looks que vamos apresentar na Semana Senai Fashion Design, que agora vai se chamar Semana Tecnológica do Vestuário. Baixou a Vionnet em mim e modelei as peças pelo método de moulage, direto no manequim. Apesar de cansativo, foi uma delícia. Nem eu imaginava que tinha tanto jeito pra coisa. hehehehe Modelei lá no Senai, nas salas de aula, e a toda hora parava alguém, alunos, professores e curiosos, para ver o que estava fazendo. As peças drapeadas são as que mais chamam a atenção, não é pra menos, são metros e mais metros de tecidos bem fluidos. Lindo!




Estou muito feliz com o resultado das modelagens, e agora costurando muito. É uma alegria ver os modelos ficando prontos. Pra quem não sabia fazer nem uma camisetinha no início do ano, até que estou muito bem. ;)





Ontem terminei uma blusa de shantung e renda, um luxo, e fiz todo o acabamento a mão, no melhor estilo alfaiataria/ alta costura. É um belo trabalho manual, que exige dedicação, e fiquei pensando, quem hoje em dia valoriza isso? Quem está disposto a pagar o preço? É um trabalho lento, cuidadoso, acho que a maioria das pessoas não têm a sensibilidade para perceber o valor disso tudo. Aos poucos esse tipo de técnica se perde, uma pena.


Só vou postar as fotos dos looks completos depois do desfile. Até lá só pedacinhos... ;)