quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Orquídeas

Mini micro orquidário março 2014

Voltei! E agora para falar sobre a paixão do momento, as orquídeas.
Comecei a minha coleção em Setembro de 2013, ao adquirir 3 plantas floridas na exposição da AOSP.
E tem sido um hobby maravilhoso. Aprendo a cada dia com essas "mocinhas" temperamentais.
Cada uma necessita de um cuidado específico, então estudo tudo sobre a espécie e observo o desenvolvimento individualmente. A observação e a paciência são fatores fundamentais neste hobby, e tem sido um exercício e tanto. rs

Atráves da orquidofilia conheci muita gente legal, dispostas a ajudar quem está começando, dando dicas e esclarecendo as várias dúvidas que surgem sobre o cultivo. E alguns acabam virando amigos. Adoro visitar os blogs, fóruns e grupos do Facebook e acompanhar o cultivo de cada um, e a dedicação e amor compartilhados.

Este vai ser como um diário virtual para eu acompanhar o desenvolvimento das minhas plantas fazendo uma comparação com os anos anteriores.

No momento estou com 14 plantas, e aumentando...

Um comentário:

Everaldo disse...

Eu que fiz o orqidário.