quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Turbantes de tricô

Fim de semana terminei mais um turbante de tricô. Adoro!!! Tenho usado muito neste frio que tem feito. Ótimo para esquentar as orelhas, e ficar muito charmosa. ;)

O primeiro turbante que fiz foi logo que comecei a tricotar, fiz com a sobra de fio da golona, meu primeiro projeto.

 


Fiz todo ele em ponto arroz e o passante em ponto meia. O fio que usei foi o Jackard da Cisne, um mescla de cinza e rosa, em vários tons. Usei agulha 10. Montei 10 pontos e tricotei uma tira até dar a medida da minha cabeça. Depois costurei as pontas e apliquei o passante que fiz com 6 pontos (todos meia) em 14 carreiras. Ficou muito fofo, delicado e feminino. Minha cara! hahaha


Gostei tanto do turbante que decidi fazer outro. Esse segundo dei uma incrementada. Fiz ele com uma trança, eu disse que tava ficando abusada. ;)

 


Usei o fio Família da Pinguoin, Cor 805, um cinza mescla. Tricotei com agulha 5. Montei da seguinte forma: 8 meia, um tricô, 8 meia (para a trança), 1 trico e mais 8 meia. Fiz uma tira da medida da minha cabeça e costurei as pontas unindo. O passante eu fiz com fio sem tricotar, só passando várias voltas sobre a tira já fechada.

Os dois são muito fáceis de fazer e dão um efeito incrível no visual.

3 comentários:

Michelosa disse...

Guria ficou lindo esses turbantes!!! Quero fazer tbm, bjos.

Francine Lacerda disse...

Faz sim, e depois me mostra como ficou! :) Bj

Kamilla Leite disse...

queria fazer mas tenho dúvidas linda:)